quinta-feira, 17 de março de 2011

Cachorro vendido por mais de um milhão de euros na China

Um cachorro da raça Mastiff Tibetano Vermelho foi vendido por mais de um milhão de euros, tornando-se o cão mais caro do Mundo, de acordo com a edição inglesa do jornal Metro. O cão em causa foi comprado por um multi-milionário chinês da indústria do carvão e chama-se Big Splash (ou Hong Dong, em mandarim). Pesa 81,6 quilos, apesar de ter apenas 11 meses, e come tijelas de carne de galinha e de vaca, acompanhado de pepinos do mar e temperado com óleo de fígado de bacalhau e rói ossos para manter os dentes em bom estado.

O seu criador, Lu Liang, disse ao jornal Telegraph: “É um exemplar perfeito. Tem excelentes genes e vai ser um bom procriador. Quando me iniciei neste ramo, nunca imaginei que algum dia atingissemos estes valores”. O mesmo responsável contou que o novo dono de Big Splash facilmente conseguirá recuperar o investimento, se o “alugar” para procriar por cerca de 11 mil euros de cada vez.

O anterior recorde era detido por outro Mastiff Tibetano, Yangtze River Number Two de seu nome, vendido em 2009 por mais de 435 mil euros. Quando chegou ao centro da cidade de Xian, o cão foi escoltado à sua nova casa por 30 limusinas pretas.

Os Mastiff Tibetano são bons cães de guarda e durante séculos vigiaram acampamentos nómadas e mosteiros do Tibete. São considerados uma das raças mais antigas do mundo. Mais recentemente, tornaram-se um símbolo de status altamente procurado por novos-ricos chineses.

0 comentários:

Enviar um comentário